sexta-feira, 4 de maio de 2012

Barragem de Camará, obras a todo vapor










Um jornal de circulação na cidade de Esperança, alega que a obra de reconstrução da Barragem Nova Camará estava parada. 
Mas, a verdade é outra, não é a primeira vez que autoridades inspecionam a reconstrução, hoje ficou a cargo do prefeito de nossa cidade, juntamente com os vereadores Adailton e Olivete, secretarios e outros esperancenses.
Há aproximadamente 2 meses atrás, quem fez esta visita foi o governador do estado, o Sr Ricardo Coutinho, juntamente com autoridades estaduais e municipais. E constatou o bom andamento das obras.
No ultimo dia 21, quem esteve em entrevista no programa tribuna do povo, foi o secretário Ricardo Barbosa, que também confirmou o andamento de Nova Camará, e até deu uma previsão de inauguração para Esperança Web TV.
Bom, como todos sabemos, esta reconstrução é lenta, para ser bem  feita, porque é uma nova barragem que esta surgindo e é uma obra imensa, só se sabe da dimensão, quem visita o local.
Recaptulando o que aconteceu no passado, a obra foi inaugurada em 2002, e durou pouco tempo, pois na noite de 17 de junho de 2004, houve uma ruptura em sua estrutura, fazendo com que a agua fosse levando o que encontrava pela frente, causando mortes de animais e pessoas, destruindo casas dos municipios de Alagoa Nova, onde é localizada, Areia, Alagoa Grande e Mulungu.



As imagens foram feitas exatamente na tarde do dia 04 de maio de 2012, e quem quiser conferir se é verdade mesmo, só é ir até o local.

 Fotos: Marcos Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário